Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão de ônibus em Tel Aviv deixa mais de 20 feridos

Grupo palestino Hamas assumiu autoria do atentado

Internacional|Do R7

Israelenses ajudam no resgate de feridos no centro de Tel Aviv
Israelenses ajudam no resgate de feridos no centro de Tel Aviv Israelenses ajudam no resgate de feridos no centro de Tel Aviv

A explosão de um ônibus na cidade de Tel Aviv, em Israel, aumentou ainda mais a tensão entre o país e os palestinos, que travam um conflito armado há oito dias na Faixa de Gaza. De acordo com a emissora norte-americana CNN, o atentado deixou pelo menos 24 feridos. Já o jornal israelense Haaretz contabiliza 28 pessoas atingidas pela explosão.

Enquanto a polícia israelense diz que “as circunstâncias da explosão são desconhecidas”, Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, afirma que o episódio, que aconteceu próximo à sede do Ministério da Defesa de Israel, foi um “ataque terrorista”.

Palestino executado por colaborar com Israel é arrastado por ruas de Gaza

Ataques matam dois soldados israelenses e dois jornalistas palestinos

Publicidade

Israel ordena que moradores de Gaza deixem "imediatamente" suas casas

Já o ministro da Segurança Pública, Yitzhak Aharonovich, pediu que os israelenses se mantenham alertas.

Publicidade

— Fiquem de olhos abertos. Estamos em um tempo em que cuidado nunca é demais.

Em Gaza, tiros de comemoração

Publicidade

Quando as rádios locais anunciaram a explosão do veículo em Tel Aviv, os moradores da cidade de Gaza ouviram tiros de comemoração pelas ruas, efetuados por membros do grupo Hamas que, de acordo com o Haaretz, assumiu a responsabilidade pelo ataque.

O porta-voz do grupo, Sami Abu Zuhri, revelou que o atentado é uma “resposta natural” aos constantes ataques aéreos israelenses contra a Faixa de Gaza.

Esta quarta-feira (21) é o oitavo dia da operação israelense denominada Pilar Defensivo, que foi iniciada com o objetivo de acabar com os lançamentos de foguetes de militantes palestinos contra o sul de Israel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.