Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel ordena que moradores de Gaza deixem "imediatamente" suas casas

Palestinos e israelenses negociam no Egito um cessar-fogo desde o domingo

Internacional|

Famílias deixam de caminhão a Cidade de Gaza nesta terça-feira (20)
Famílias deixam de caminhão a Cidade de Gaza nesta terça-feira (20) Famílias deixam de caminhão a Cidade de Gaza nesta terça-feira (20)

A Força Aérea israelense lançou panfletos em diversos bairros da Cidade de Gaza nesta terça-feira (20) pedindo a seus moradores que deixem suas casas "imediatamente", em meio ao temor de que Israel lance uma ofensiva militar terrestre no enclave palestino.

"Para sua própria segurança, devem deixar imediatamente suas casas e se dirigir para o centro da Cidade de Gaza", estava escrito em árabe nos panfletos nos quais eram indicados os caminhos a usar.

O texto não especifica os motivos do pedido de evacuação, mas garante a segurança de todos aqueles que seguirem as instruções.

Brasileiros pedem ajuda para deixar a regiãoMursi: ofensiva israelense em Gaza terminará hoje

Publicidade

"No final, todos voltarão as suas casas", promete a mensagem. "Se seguirem as regras do Tsahal (Exército de Israel), os civis ficarão protegidos de qualquer incidente", acrescenta.

O lançamento destes panfletos ocorreu no momento em que Israel decidiu adiar temporariamente uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza para dar uma oportunidade à diplomacia egípcia de obter uma trégua entre o Hamas e o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Publicidade

Ofensiva longa pode causar guerra em todo o. Médio

Fotos: conflito sangrento causa terror e morte

Publicidade

Entrevista: a guerra é mais violenta dessa vez

Uma delegação ministerial liderada pelo chefe da Liga Árabe, Nabil al-Arabi, chegou nesta terça-feira a Gaza.

Já o secretário-geral da ONU, Ban ki-Moon, chegou a Israel, onde se reunirá com as autoridades deste país. Espera-se que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegue à noite.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.