Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Fizeram uma lavagem cerebral nele", diz amigo da família de suspeito do ataque de Londres

Julieta Obasuyi, mãe de um dos suspeitos, declarou que lutou contra o pensamento extremista que fazia com que ele “se voltasse contra a família”

Internacional|Do R7

Michael Adebolajo (à esq.) e Michael Adebowale (à dir), feridos pela polícia no local do crime, permanecem no hospital
Michael Adebolajo (à esq.) e Michael Adebowale (à dir), feridos pela polícia no local do crime, permanecem no hospital Michael Adebolajo (à esq.) e Michael Adebowale (à dir), feridos pela polícia no local do crime, permanecem no hospital

Julieta Obasuyi, mãe de Michael Adebowale, um dos suspeitos de matar um soldado britânico em Londres, declarou que lutou desesperadamente contra o pensamento extremista que, segundo ela, estava fazendo com que se filho “se voltasse contra a família”, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail.

— [Adebowale] é de uma família genuinamente cristã, mas ele está se convertendo para o Islã e se voltando contra a família. Ele precisava de orientação espiritual antes que ele se radicalize.

Amigos da família disseram que Julieta os procurava, em lágrimas, após conversar com Adebowale, porque estava preocupada com o comportamento do filho. Steve Adebiyi, um amigo da senhora de 43 anos, disse que Adebowale estava causando problemas para a mãe.

— Eles fizeram uma lavagem cerebral nele.

Publicidade

“Assassinos pareciam retirar órgãos da vítima”, diz testemunha de ataque em Londres

Premiê britânico afirma que ataque em Londres tem "fortes indícios" de ser um ato terrorista

Publicidade

Richard Taylor, um homem que afirma ter agido como um mentor para Adebowale, disse, em entrevista a ITV News, que "estava muito chocado" com o que viu naquele dia.

— É um Michael [Adebowale] diferente que eu estava vendo naquele dia. Eu não acredito que isso tenha nada de islâmico.

Publicidade

Duas irmãs também foram presas e interrogadas por horas em uma delegacia de Londres. Segundo a polícia, Danielle Thomas, de 31 anos, e Rikki Thomas, de 29 anos, tinham ligações próximas com os suspeitos. Ambas mulheres ficaram detidas em delegacias de Londres.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, Michael Adebolajo e Michael Adebowale haviam visitado regularmente a casa da família Thomas durante os meses que antecederam o crime.

Uma fonte não identificada disse que "Rikki e Danielle vêm de uma família cristã devotada e não há nenhuma maneira de que eles teriam a ver com nada disso”.

— Rikki se converteu ao Islã nos últimos anos, depois de sentir que tinha uma vocação nessa direção (...) mas ela não é radical e é muito sensível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.