Logo R7.com
RecordPlus

Forças Armadas do Egito iniciam buscas por avião desaparecido

Companhia aérea confirmou que 56 passageiros e 10 tripulantes estão a bordo do voo MS804

Internacional|Do R7

  • Google News
Avião saiu de Paris com 66 pessoas a bordo e ia para o Cairo
Avião saiu de Paris com 66 pessoas a bordo e ia para o Cairo

Militares egípcios e gregos iniciaram as buscas pelo avião da EgyptAir, voo MS804, que desapareceu durante a madrugada desta quinta-feira(19), no trajeto entre Paris e Cairo. 

A decolagem ocorreu às 21h09 desta quarta-feira (18), na capital francesa, e a aterrissagem estava prevista para acontecer às 3h15 (horário local), na cidade egípcia. No entanto, às 2h30, a aeronave desapareceu do espaço aéreo.


O voo transportava 56 passageiros e 10 tripulantes. A EgyptAir confirmou que a aeronave desapareceu do radar sobre o Mar Mediterrâneo. Oficias do departamento de aviação civil egípcia disseram, em entrevista à Reuters, acreditar que o Airbus A320, fabricado em 2003, provavelmente caiu no mar.

A bordo do voo havia 30 egípcios, 15 franceses , um britânico, um belga, dois iraquianos, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um português, um argelino e um canadense, além dos 10 tripulantes. 


Avião russo com 224 pessoas a bordo cai no Egito

Familiares dos passageiros correram para o Aeroporto Internacional de Cairo, enquanto militares egípcios e gregos iniciaram as buscas pelo avião.

A EgyptAir disse, por meio de redes sociais, que o avião, que estava viajando a uma altitude de 37.000 pés (11,280 metros), desapareceu no espaço aéreo egípcio às 2h30, cerca de 280 km (165 milhas) da costa egípcia. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.