Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortes chuvas deixam 2 mortos e 22 desaparecidos em Atacama, no Chile

Região sofre há dois dias a pior inundação dos últimos anos

Internacional|

O governo do Chile confirmou na noite desta quarta-feira (25) a morte de duas pessoas e o desaparecimento de outras 22 na região de Atacama, que sofre há dois dias a pior inundação dos últimos anos devido às fortes chuvas que castigaram o norte deste país.

A informação foi confirmada pelo subsecretário Mahmoud Aleuy, nas dependências do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), onde o Executivo canalizou toda a informação sobre a catástrofe.

"Queremos confirmar duas pessoas falecidas em consequência da situação que há no norte do país", disse Aleuy, que aproveitou para acrescentar que este será o último relatório do dia.

Uma das vítimas fatais foi identificada como Cristián Cortés Cortés, de 24 anos, que morreu em sua casa devido a uma descarga elétrica.

Publicidade

"A segunda é uma mulher não identificada de aproximadamente 45 anos encontrada nas imediações do rio Salado", completou Aleuy, ressaltando que também há 22 desaparecidas na área afetada.

Por sua vez, os Carabineiros do Chile, responsáveis pela defesa civil no país, informaram que viajaram até a região uma centena de seus homens com cachorros treinados para rastrear pessoas desaparecidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.