Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador do Missouri ordena retirada da Guarda Nacional de Ferguson

No início da semana, ele havia ordenado a presença da Guarda para conter protestos

Internacional|

Um manifestante carrega uma placa questionando como os policiais conseguem dormir com o sangue de pessoas na farda
Um manifestante carrega uma placa questionando como os policiais conseguem dormir com o sangue de pessoas na farda Um manifestante carrega uma placa questionando como os policiais conseguem dormir com o sangue de pessoas na farda

O governador do Missouri, Jay Nixon, ordenou nesta quinta-feira (21) a retirada da Guarda Nacional da cidade de Ferguson após vários dias de distúrbios pela morte de um jovem negro por disparos de um policial branco.

A decisão do governador é anunciada depois de uma noite de protesto pacífico na qual não se registraram incidentes de gravidade, depois da visita do procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder.

"Enquanto continuamos vendo melhoras, ordenei à Guarda Nacional do Missouri que comece sistematicamente o processo de retirar-se da cidade de Ferguson", declarou o governador em comunicado.

Nixon mobilizou a Guarda Nacional na segunda-feira passada depois que se intensificaram os enfrentamentos entre a polícia e alguns manifestantes, que as autoridades disseram que vinham de fora de Ferguson, um subúrbio situado ao norte de Saint Louis.

Publicidade

Calma impera em Ferguson, nos EUA, após início de júri sobre morte de jovem negro

"Desde então, a situação melhorou consideravelmente com menos incidentes de instigadores de fora interferindo com manifestantes pacíficos, e menos atos de violência", disse Nixon.

Publicidade

Segundo a imprensa local, a polícia deteve 163 pessoas, das quais apenas sete eram de Ferguson, desde que começaram os protestos pela morte a tiros de Michael Brown, de 18 anos, no dia 9 de agosto.

A Patrulha de Estradas do Missouri continuará ajudando a polícia de Saint Louis e do condado a dar uma "resposta apropriada" aos incidentes enquanto "protegem os direitos de todos os cidadãos pacíficos", acrescentou Nixon.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.