Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governadores da oposição argentina não aderem a feriado nacional após ataque a Kirchner

Cidades de Mendonza e Jujuy, governadas por representantes do partido UCR (União Cívica Radical), funcionam normalmente nesta quinta-feira (1º)

Internacional|Do R7

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cumprimenta apoiadores em Buenos Aires
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cumprimenta apoiadores em Buenos Aires A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cumprimenta apoiadores em Buenos Aires

Os governos de oposição das cidades argentinas de Mendonza e Jujuy do partido UCR (União Cívica Radical) decidiram não aderir ao feriado nacional decretado pelo presidente Alberto Fernández, na última quinta-feira (1º), devido ao ataque sofrido pela vice presidente Cristina Kirchner.

A política chegava em sua casa no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, em meio a apoiadores, quando o brasileiroFernando Andrés Sabag Montiel sacou um revólver em sua direção. Por motivos ainda não conhecidos a arma não efetuou os disparos.

Apesar de repudiarem o atentado, os governadores de Mendonza e Jujuy se distanciaram da medida presidencial, pedindo que os cidadãos “trabalhem”.

“Hoje, mais do que nunca, devemos trabalhar para que as diferenças em nossa sociedade não saiam do quadro da paz”, publicou no Twitter Rodolfo Suarez, governador da província de Mendonza.

O Governo da Província de Jujuy informou que "não tomará nenhuma providência" nesta data. "A atividade escolar e administrativa será normal". 

El Gobierno de la Provincia de Jujuy no tomará medida alguna en el día de la fecha. Este viernes 2 de septiembre, la actividad escolar y administrativa será normal.

Posted by Gobierno de Jujuy on Thursday, September 1, 2022

Pistola estava engatilhada, mas falhou na hora de ataque contra Cristina Kirchner; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.