Governo da Argentina declara emergência ambiental após incêndio que já arrasou 17 mil hectares de floresta
Chamas se mantêm, até o momento, longe de áreas habitadas
Internacional|Do R7

O governo da Província argentina de Chubut, no sul do país, declarou emergência ambiental na zona montanhosa, onde um incêndio já arrasou já 17 mil hectares de floresta nativa, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.
O governo destinou R$ 4,8 milhões (15 milhões de pesos) para as despesas operacionais na extinção do incêndio, que tem 150 bombeiros envolvidos.
Preocupado com tráfico de drogas, Papa alerta para a "mexicanização" da Argentina em carta a juiz
Argentina não acompanha integração regional, critica Mujica
As chamas se mantêm por enquanto longe das áreas habitadas e só foram evacuadas "de forma preventiva as pessoas do complexo turístico San Esteban, a 15 km de lago Cholila, uma área muito próxima ao incêndio" disse à Agência Efe Diego Monteros, jornalista da emissora FM Cholila.
Os ventos e as altas temperaturas dificultam o controle do incêndio, que se mantém por cerca de 5 km em linha reta no Parque Nacional de Alerces.
O fogo começou pela queda de um raio no Vale do rio Tigre, a cerca de 40 km da cidade de Cholila.
Em 15 de fevereiro um raio caiu no Vale do rio Tigre e queimou uma superfície equivalente a 80% de Buenos Aires.








