Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerra no Sudão obriga mais de um milhão de pessoas a se deslocarem dentro do país

Cerca de 320 mil refugiados cruzaram as fronteiras próximas desde o início dos confrontos entre o Exército e paramilitares

Internacional|

Sudão está em guerra desde o dia 15 de abril e registrou cerca de mil morte
Sudão está em guerra desde o dia 15 de abril e registrou cerca de mil morte Sudão está em guerra desde o dia 15 de abril e registrou cerca de mil morte

A guerra entre o exército e os paramilitares no Sudão provocou um cenário de mais de um milhão de deslocados dentro do país desde 15 de abril, anunciou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) nesta quarta-feira (24).

Além disso, 319 mil pessoas fugiram para os países vizinhos, em particular o Egito, que recebeu 132 mil; e Chade, onde foram registradas 80 mil chegadas, segundo a agência da ONU.

Os combates pareciam menos intensos nesta quarta-feira (24) na capital sudanesa Cartum, no segundo dia de uma trégua de uma semana entre o exército e os paramilitares para permitir a saída dos civis e entrada de ajuda humanitária.

Desde 15 de abril, a guerra entre o exército, comandado pelo general Abdel Fatah al Burhan, e os paramilitares das Forças de Apoio Rápido (FAR), comandadas pelo general Mohamed Hamdan Daglo, deixou quase mil mortos neste país, um dos mais pobres do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.