Homem engana passageiros com ameaça de bomba e anda por asa de avião em aeroporto no México
Ernesto Escobar Bem tem 20 anos de idade e sofre de problemas mentais
Internacional|Do R7
Os 179 passageiros e tripulantes do voo 714 da companhia aérea Volaris foram tomados pelo medo e apreensão na manhã de terça-feira (8) quando um homem disse que havia uma bomba dentro da aeronave.
As autoridades do Aeroporto Internacional da Cidade do México ativou os rígidos protocolos de segurança, colocando a aeronave, que estava prestes a decolar com destino a Cancun, a ser transferida para uma área segura.
No entanto, após uma investigação minuciosa, as autoridades revelaram que tudo não passou um "alarme falso".
Momentos após a descoberta, enquanto os passageiros ainda estavam apreensivos com a situação, o passageiro autor da piada foi visto caminhando pela asa do avião e pulando em direção à pista de decolagem.
Universidade de Harvard esvazia 4 edifícios após ameaça de bomba
Ameaças de bomba desviam dois voos da AirFrance que partiram dos EUA
O homem, que supostamente sofre de problemas mentais, havia aberto a porta da saída de emergência da aeronave. Ele foi detido pelas autoridades do aeroporto quando já estava na pista.
De acordo com relatórios do Comitê Nacional de Segurança, o autor da piadinha é Ernesto Escobar Bem, jovem de 20 anos de idade que havia ficado internado por 40 dias em um hospital psiquiátrico na Cidade do México.
(Com informações do La Policiaca)
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!