Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem se entrega à polícia após viver com corpo mumificado da mãe para ficar com pensão

O criminoso manteve o cadáver dentro do apartamento por seis anos e recebeu mais de R$ 950 mil antes de o golpe ser descoberto

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Cadáver de Helga ficou na cama por seis anos
Cadáver de Helga ficou na cama por seis anos Cadáver de Helga ficou na cama por seis anos

Um homem se entregou à polícia após ter vivido ao lado do cadáver mumificado da mãe nos últimos seis anos, para poder reivindicar a pensão dela.

Enquanto utilizava os fundos de aposentadoria de Helga Maria Hengbarth, o homem, não identificado, de 60 anos, dizia aos vizinhos da mulher falecida que ela havia voltado para seu país natal, a Alemanha. 

O golpe, com o qual o criminoso conseguiu lucrar 156 mil libras esterlinas (R$ 964,4 mil), foi descoberto por bombeiros e policiais no início de maio, com a invasão dos serviços de emergência no apartamento, localizado na região de Vêneto, na Itália, no último dia 25.

As tentativas da polícia de contactar Helga motivaram a busca, pois a aposentada não havia utilizado o cartão do seguro de saúde mesmo durante a pandemia de Covid-19, o que aumentou as suspeitas, segundo o tabloide Daily Star. 

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Ao entrarem no local, as autoridades encontraram o corpo de Helga — embrulhado e fechado em um saco para cadáveres — na cama que dividia com o filho quando era viva.

O criminoso não estava presente na propriedade durante a invasão, mas depois se entregou à polícia. Desde então, os promotores Bruno Bruni e Alberto Sergi ordenaram uma autópsia no corpo para descobrir como e quando Helga morreu.

Publicidade

As investigações policiais sobre o homem continuam, enquanto a polícia tenta descobrir como ele conseguiu reivindicar a pensão de sua falecida mãe.

*Sob supervisão de David Plassa

Equipes trabalham para resgatar vítimas de colisão entre trens na Índia; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.