Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hotel que sofreu explosão em Cuba não estava aberto ao público

Nove pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas, enquanto 13 continuam sendo procuradas pelas equipes que trabalham no local

Internacional|

Hotel ficou destruído após explosão supostamente causada por um vazamento de gás
Hotel ficou destruído após explosão supostamente causada por um vazamento de gás Hotel ficou destruído após explosão supostamente causada por um vazamento de gás

O hotel Saratoga, em Havana, capital de Cuba, que nesta sexta-feira (6) sofreu uma violenta explosão, a qual resultou na morte de ao menos nove pessoas, não estava aberto ao público, mas havia vários funcionários em seu interior.

Segundo o delegado do grupo turístico Gaviota na região ocidental, Roberto Enrique Calzadilla, o estabelecimento estava se preparando para reabrir as portas. 

No momento do incidente, havia no local vários trabalhadores, assim como um grupo de gerentes em reunião.

Nove mortes

As autoridades cubanas disseram que o número preliminar de mortes é de ao menos 9, e que 13 pessoas estão desaparecidas e cerca de 30 ficaram feridas, das quais 11 estão em estado muito grave.

Publicidade

Segundo a Presidência de Cuba, "investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por um vazamento de gás".

O presidente do país, Miguel Díaz-Canel, visitou o local do incidente junto com o primeiro-ministro, Manuel Marrero, e o líder da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento unicameral), Esteban Lazo.

Publicidade

Segundo a imprensa oficial cubana, Díaz-Canel garantiu que a causa da explosão não foi "nenhuma bomba, nenhum ataque", mas "um infeliz acidente".

Crianças de uma escola próxima do hotel foram retiradas em segurança, de acordo com funcionários do Partido Comunista Cubano.

Publicidade

Explosão e incêndio

A explosão aconteceu por volta das 10h50 (11h50 de Brasília) e causou o colapso de uma parte do edifício de seis andares e a queda da fachada de três andares. Uma montanha de destroços se formou no nível da rua, cobrindo um caminhão-tanque que fazia o abastecimento de gás do hotel.

A explosão também provocou um incêndio que gerou uma grande coluna de fumaça branca, visível de grande parte da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.