Igreja inglesa volta a discutir mulheres como bispos
Autoridades pretendem convencer dioceses relutantes
Internacional|Da ANSA
O Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra, formado por bispos, clérigos e laicos, começou a discutir nesta segunda-feira (10), em Londres, a ordenação de mulheres para o bispado, medida que já foi rejeitada no final de 2012, em meio a discordâncias entre alas conservadoras e reformistas.
As autoridades eclesiásticas pretendem definir um documento que estabeleça a figura do mediador para dialogar com as dioceses relutantes em ser dirigidas por pessoas do sexo feminino. A proposta já provocou uma forte divisão na Igreja inglesa, e muitos fiéis manifestaram sua intenção de unir-se ao catolicismo caso isso aconteça.
Oriente velho: mulheres ainda são impedidas de estudar, dirigir e escolher o próprio marido
Fúria covarde: mulheres são alvo de violência no mundo inteiroA ordenação de mulheres bispos já é permitida pelos anglicanos na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Reino Unido. O Sínodo também deve debater a importância de incentivar investimentos éticos, após o arcebispo da Cantuária, Justin Welby, criticar entidades que fornecem crédito de curto prazo a juros altíssimos.
Para o religioso, tais empréstimos podem aumentar ainda mais o endividamento de pessoas em situações financeiras complicadas, algo que ele chamou de imoral.











