Logo R7.com
RecordPlus

Imprensa mundial destaca votação sobre impeachment de Dilma

Jornais de todo mundo relatam o clima tenso no país

Internacional|Ansa

  • Google News

No dia em que a Câmara de Deputados decide sobre o futuro da presidente Dilma Rousseff, a votação sobre o processo de impeachmentestá sendo destaque nos maiores jornais de todo o mundo.

Washington Post destacou que a pressão pelo impedimento "produziu uma crise política que se soma a um assombroso revés do destino de um país onde tudo parecia estar indo na direção correta alguns anos atrás"
Washington Post destacou que a pressão pelo impedimento "produziu uma crise política que se soma a um assombroso revés do destino de um país onde tudo parecia estar indo na direção correta alguns anos atrás"

O norte-americano Washington Post destacou que a pressão pelo impedimento "produziu uma crise política que se soma a um assombroso revés do destino de um país onde tudo parecia estar indo na direção correta alguns anos atrás".


Segundo o New York Times, também dos Estados Unidos, a política brasileira "é um esporte sangrento", mas a batalha sobre o impeachment está "inflando as paixões como nunca antes, separando famílias, transformando amigos em inimigos", etc.

Impeachment: Portal R7 é fonte da imprensa internacional


Senadores da oposição já discutem tramitação do impeachment no Senado

O britânico The Guardian destacou que as tensões estão altas no país, enquanto a votação está sendo acompanhada ao vivo pela televisão.


O espanhol El País, por sua vez, destaca que as pessoas estão indo a bares em todo o Brasil para acompanhar a votação como acontecem em jogos decisivos de futebol.

Neste momento, os dois maiores jornais italianos, Corriere della Sera e La Repubblica, dão destaque em suas homes ao impeachment. O Repubblica diz que Dilma "paga muito mais que a acusação", já o "Corriere" destaca os três dias de debate na Câmara.

O argentino Clarín escreve que "o clima entre os congressistas vai do entusiasmo de alguns à cautela de outros". Também da Argentina, o La Nacion apontou o "tumultuoso" início da votação no Congresso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.