Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indiano ataca duas jovens com ácido após ter proposta de casamento rejeitada

Homem, que já era casado, foi detido pela polícia na noite de domingo

Internacional|

Manoj tentou fugir após o ataque, mas foi detido pela polícia na noite de domingo (17)
Manoj tentou fugir após o ataque, mas foi detido pela polícia na noite de domingo (17) Manoj tentou fugir após o ataque, mas foi detido pela polícia na noite de domingo (17)

Duas jovens foram atacadas com ácido depois que uma delas rejeitou a proposta de casamento do suposto agressor em Nova Déli, na capital da Índia, informou a polícia local nesta segunda-feira (18).

O atacante, identificado como Manoj, lançou ácido sobre a jovem Parvati, de 18 anos, por ela ter se negado a casar com ele, enquanto a amiga da vítima, Gayatri, de 16, também foi atingida ontem a caminho de um mercado, disseram fontes policiais à emissora NDTV.

Parvati sofreu queimaduras em 50% de seu corpo, enquanto Gayatri apresentou ferimentos mais leves, embora ambas as jovens tenham sido hospitalizadas.

O suposto atacante, que já é casado com outra mulher, fugiu após cometer a agressão, mas foi detido no domingo (17) à noite pelas forças de ordem, informou hoje uma fonte policial à agência local Ians.

Publicidade

Novas leis combatem ataques com ácido contra mulheres

Conheça os riscos que as mulheres enfrentam pelo mundo

Publicidade

Violência na Índia: 'Denunciei meu marido após ele me atacar com ácido'

A mãe de Parvati, a jovem que teria rejeitado a proposta matrimonial, afirmou que o agressor incomodava sua filha há muito tempo.

Publicidade

— Ele incomodava minha filha há muito tempo. Denunciamos a situação, e ele disse que pararia de mexer com minha após ter levado uma surra da polícia.

Segundo alguns especialistas, "dois ou três ataques com ácido" ocorrem na Índia por semana, embora a maioria dos casos não seja notificada às autoridades e, por isso, acaba passando despercebido.

Em julho, a Corte Suprema indiana estipulou uma restrição na venda de ácido e anunciou uma compensação de pouco mais de R$ 11 mil (US$ 5 mil) às vítimas, principalmente mulheres, dos ataques que são cometidos com este tipo de substância.

Além disso, durante o mês de março, o governo endureceu as penas contra este tipo de crime.

Essa decisão foi tomada após a violação em grupo e morte de uma jovem universitária em Nova Déli em dezembro de 2012, um fato que gerou protestos sem precedentes em relação à situação da mulher no país asiático.

A nova lei pune os ataques com ácido com entre 8 e 12 anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.