Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inundações na Bolívia matam 38 e há previsão de mais chuvas

Exército foi acionado para resgatar famílias e distribuir ajuda

Internacional|Do R7

No país, mais de 40 mil famílias foram afetadas pelas fortes chuvas sazonais desde outubro
No país, mais de 40 mil famílias foram afetadas pelas fortes chuvas sazonais desde outubro No país, mais de 40 mil famílias foram afetadas pelas fortes chuvas sazonais desde outubro

Chuvas torrenciais e inundações na Bolívia mataram 38 pessoas e deixaram muitos desabrigados, afirmou o governo nesta quinta-feira (6), enquanto meteorologistas previram chuvas mais fortes no norte do país, região que provavelmente será a mais atingida.

O Ministério da Defesa disse que tinha levado ajuda alimentar e que o Exército estava removendo as famílias das regiões mais afetadas, como o departamento de Beni, tradicional Estado pecuarista na região amazônica boliviana, a nordeste da capital, La Paz.

Família escapa por pouco de carro engolido por enchente na Bolívia

Bolívia está em alerta vermelho por causa de chuvas

Publicidade

Cerca de 100 mil cabeças de gado estão ameaçadas e 6 mil hectares de plantações foram destruídos, cerca de 0,2 por cento do total da Bolívia, disse o governo.

Mais de 40 mil famílias foram afetadas pelas fortes chuvas sazonais desde outubro, cinco vezes mais do que no ano passado, sendo o centro e o norte as regiões mais atingidas.

Deslizamento provocado por fortes chuvas mata 10 na Bolívia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.