Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inundações no norte da Malásia deixam mais de 119 mil pessoas fora de casa

Chuva intensa que cai no norte do país há mais de uma semana

Internacional|

Uma vista aérea de ruas alagadas do Parque Nacional em Kuala Tahan em Pahang
Uma vista aérea de ruas alagadas do Parque Nacional em Kuala Tahan em Pahang Uma vista aérea de ruas alagadas do Parque Nacional em Kuala Tahan em Pahang

As inundações causadas pelas chuvas da temporada de monções que atingem os estados do norte da Malásia já deixaram mais de 119 mil evacuados no país e levaram o primeiro-ministro, Najib Razak, a encurtar sua viagem aos Estados Unidos.

Os estados mais afetados são os de Kelantan, com 45.467 evacuados; Terengganu, com 34.884; e Pahang, com 32.380, segundo dados oficiais.

Um porta-voz do governo anunciou que o primeiro-ministro visitará Kelantan neste sábado (27).

"Embora não estivesse no país, estive em contato constante com o Conselho Nacional de Segurança e o Comitê Nacional de Gestão e Assistência em Desastres, que me garantiram que estão fazendo todo o possível para ajudar os desabrigados", disse Najib em comunicado. "No entanto, quero ver a situação em pessoa e estar com meu povo", acrescentou o líder.

Publicidade

Uma foto de Najib jogando golfe nos Estados Unidos enquanto o país sofre graves inundações provocou hoje várias críticas nas redes sociais do país. A chuva intensa que cai no norte do país há mais de uma semana ultrapassaram todas as previsões nos estados de Kelantan, Terengganu e Pahang, no litoral nordeste.

Entre os evacuados estão 80 turistas que ficaram presos em um complexo turístico do parque nacional de Taman Negasse, em Pahang, por causa da cheia do rio e que foram resgatados com embarcações e helicópteros.

Publicidade

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.