Israelense de 13 anos é morta a facadas por palestino
Agressor tinha 19 anos e foi morto por forças israelenses
Internacional|Da Ansa

Uma adolescente israelense de 13 anos, Hallel Yaffe Ariel, foi assassinada a facadas na manhã desta quinta-feira (30) por um palestino de 19 anos identificado como Mohammad Tra'ayra.
O ataque ocorreu na colônia de Kiryat Arba, na Cisjordânia, enquanto a jovem dormia em sua casa. Um homem de 30 anos ficou ferido, enquanto o agressor foi morto pelas forças de segurança israelenses.
— Espero que a liderança palestina condene sem vacilar esse horrendo homicídio e tome medidas imediatas para interromper a instigação [da violência] — afirmou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Israel quer discutir paz com a Palestina, diz primeiro-ministro
Logo em seguida, seu governo determinou o bloqueio do vilarejo de Bani Na'im — onde vivia Tra'ayra —, a revogação da permissão de trabalho para a família do agressor e o início dos procedimentos para a demolição da sua casa.
No fim do ano passado, uma onda de ataques palestinos na Cisjordânia levantou temores sobre uma Terceira Intifada — palavra em árabe que significa "revolta". A primeira aconteceu entre 1987 e 1993 e fez mais de 2,2 mil vítimas. Já a segunda foi entre 2000 e 2005, tirando a vida de quase 4,5 mil pessoas.














