Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália socorre pesqueiro com 446 imigrantes na costa da Calábria

ONGs denunciaram que neste ano 1.650 pessoas morreram no canal da Sicília 

Internacional|Do R7

Imigrantes receberam atendimento da Cruz Vermelha ao chegarem ao porto de Catânia
Imigrantes receberam atendimento da Cruz Vermelha ao chegarem ao porto de Catânia Imigrantes receberam atendimento da Cruz Vermelha ao chegarem ao porto de Catânia

A Guarda Costeira da Itália informou que resgatou nesta terça-feira (21), 446 imigrantes que viajavam em um pesqueiro a 80 milhas do litoral da Calábria e que corria o risco de naufragar.

Em um comunicado, a Guarda Costeira explicou que os imigrantes, entre eles 59 crianças e 95 mulheres, encontram-se bem e foram transferidos para uma embarcação da Marinha italiana que os levará a um porto ainda não definido.

A chegada de barcos com imigrantes é incessante nos últimos dias devido ao bom tempo e, ontem, a Guarda Costeira italiana salvou 638 imigrantes em seis operações de socorro diferentes.

Europa anuncia 10 medidas para combater o tráfico de pessoas

Publicidade

Europa deve apoiar ação para proteger imigrantes no mar Mediterrâneo

Os imigrantes viajavam a bordo de embarcações em águas líbias e receberam a ajuda do navio Fiorillo, de uma embarcação mercante e da Marinha italiana. 

Publicidade

As organizações humanitárias e o Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados) denunciaram que neste ano 1.650 imigrantes morreram no canal da Sicília e o número deve aumentar devido ao bom tempo e à dificuldade de prestar socorro. 

Quem são os traficantes de imigrantes do Mediterrâneo?

Itália detém dois sobreviventes de naufrágio sob suspeita de tráfico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.