Itamaraty divulga nota lamentando terremoto que "causou a perda de centenas de vidas" no Nepal
O governo reafirma que até agora não tem registro de morte de brasileiros
Internacional|Do R7
O Ministério das Relações Exteriores divulgou no inícoo da tarde de hoje (25) uma nota oficial para lamentar e expressar solidariedade às famílias de vítimas do terremoto de magnitude 7,8 que estremeceu o Nepal e a Índia.
Terremoto mata centenas de pessoas no Nepal; veja imagens
O comunicado, que foi publicado no site do Itamaraty, reafirma que até o momento não há registro de brasileiros mortos no terremoto. Até agora já foram conformadas 1.170 vítimas, segundo dados do porta-voz da polícia do Nepal, Kamal Singh Bam.
Leia a nota na íntegra
O Governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do terremoto que atingiu o Nepal na manhã de hoje, que causou a perda de centenas de vidas e significativa destruição material.
A Embaixada do Brasil em Katmandu está mobilizada para prestar o apoio necessário aos cidadãos brasileiros que se encontram no país. Os brasileiros já localizados pela Embaixada não sofreram ferimentos e estão recebendo toda a assistência cabível. Não há, até o momento, informação sobre a presença de brasileiros entre as vítimas fatais.
A Embaixada continuará a monitorar a situação e a acompanhar a evolução dos acontecimentos naquele país.
O Governo brasileiro expressa suas condolências e sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao Governo do Nepal.