Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joe Biden recebe o presidente da França na Casa Branca

Discursos reforçaram a aliança entre os dois países na luta pela democracia no mundo e pelas questões ambientais

Internacional|Do R7

O presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente dos EUA, Joe Biden
O presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente dos EUA, Joe Biden O presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente dos EUA, Joe Biden

O presidente dos EUA, Joe Biden, recebeu o presidente da França, Emmanuel Macron, na Casa Branca nesta quinta-feira (1º).

O líder francês é o primeiro a realizar uma visita oficial a Washington desde que o democrata assumiu o cargo, em janeiro de 2021.

Biden iniciou o discurso agradecendo pela presença de Macron e da primeira-dama francesa, Brigitte, e afirmou que os franceses "são os mais antigos aliados" dos EUA.

Apesar de tratarem de assunto delicados em outros momentos da visita, o encontro de hoje foi marcado pela troca de elogios e comentários amistosos entre os dois líderes.

Publicidade

"EUA e França defendem os valores da democracia e os direitos universais das pessoas", disse Biden, que também fez uma citação do lema da Revolução Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.

Joe e Jill Biden recebem Emmanuel e Brigitte Macron nas escadas da Casa Branca
Joe e Jill Biden recebem Emmanuel e Brigitte Macron nas escadas da Casa Branca Joe e Jill Biden recebem Emmanuel e Brigitte Macron nas escadas da Casa Branca

Citando o contexto da guerra na Ucrânia e os desafios para a preservação do meio ambiente, o líder americano afirmou que os EUA não poderiam ter um melhor parceiro neste momento do que a França. 

Publicidade

A fala de Macron também ressaltou a aliança entre os dois países, principalmente em áreas como clima, política e tecnologia. 

"Ambas as nações acreditam na liberdade, na democracia e no progresso a partir do conhecimento e da ciência", disse Macron.

Publicidade

Leia também

Macron confirmou que os dois países vão trabalhar juntos por um "futuro de prosperidade para as nossas crianças".

O líder francês pousou nos EUA na terça-feira (28) e encerra a visita na próxima sexta-feira (2). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.