Jovem é preso por depredar o Memorial do Holocausto em Boston
Ato de vandalismo foi o segundo em menos de três meses no local
Internacional|Do R7
Um jovem de 17 anos foi preso na noite desta terça-feira (15) após ele ter depredado parte do Memorial do Holocausto em Boston, nos Estados Unidos.
O garoto arremessou uma pedra contra uma vidraça entalhada com os números que os judeus e outros presos nos campos de concentração nazistas tinham tatuados nos braços, disse a polícia.
Esse foi o segundo ato de vandalismo no local em menos de três meses, localizado no parque Carmen, próximo ao histórico Faneuil Hall. O jovem foi acusado por destruição voluntária de propriedade.
O departamento de direitos civis da polícia de Boston está investigando se o ato foi um crime de ódio, mas não negou uma suposta relação com a violência de Charlottesville na semana passada.
"Claramente, esse tipo de comportamento não vai ser tolerado na nossa cidade", disse por meio de comunicado o comissário da polícia de Boston, William Evans.
— E à luz dos últimos acontecimentos em Charlottesville, é triste ver um jovem escolher seguir comportamento vergonhoso e sem sentido.