Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laboratórios farmacêuticos aceleram produção de vacina para ebola

Organização Mundial da Saúde se reuniu por dois dias com 70 especialistas do setor

Internacional|

Laboratórios farmacêuticos iniciaram a primeira fase dos testes da vacina contra o ebola
Laboratórios farmacêuticos iniciaram a primeira fase dos testes da vacina contra o ebola Laboratórios farmacêuticos iniciaram a primeira fase dos testes da vacina contra o ebola

A empresas GlaxoSmithKline e NewLink Genetics estão se empenhando para acelerar a produção de vacinas contra o ebola, e têm como meta um “aumento muito significativo na escala durante a primeira metade de 2015”, informou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta quarta-feira (1º).

Mesmo nas melhores condições, se as vacinas experimentais se mostrarem seguras e oferecerem proteção nos testes clínicos, um número considerável de doses só estará disponível após o final do primeiro trimestre do ano que vem, disse a entidade.

A GSK e a NewLink iniciaram a primeira fase dos testes com voluntários saudáveis ou o farão em breve em mais de 10 localidades da África, da Europa e da América do Norte, afirmou a OMS em um comunicado, após realizar uma reunião de dois dias com 70 especialistas.

Crianças tiveram contato com paciente dos EUA com ebola, diz governador do Texas

Publicidade

EUA garantem que podem controlar ebola, após primeiro caso no país

Entenda o que é o ebola e como a doença mortal se espalha

Publicidade

Os dados de segurança iniciais são esperados até o final do ano, e a segunda fase dos testes acontecerá no começo do ano que vem para gerar mais dados.

“As duas empresas estão trabalhando para aumentar sua capacidade de produção. O objetivo é um aumento muito significativo na escala durante a primeira metade de 2015”, disse a OMS.

Publicidade

“O próximo passo é tornar estas vacinas disponíveis assim que possível –e em quantidades suficientes– para proteger assistentes em frentes de atuação críticas e para fazer a diferença na evolução futura da epidemia”, informou a agência.

Cerca de 800 frascos da vacina da NewLink, doadas pelo governo do Canadá, podem render ente 1.500 e duas mil doses, e a prioridade deve ser dada aos assistentes de saúde que consentirem em recebê-las, disse a OMS.

A vacina foi desenvolvida pela Agência de Saúde Pública canadense, mas a licença comercial é de propriedade da NewLink, que tem sede no Estado norte-americano de Iowa.

Paciente com ebola internado nos EUA está em estado grave, diz hospital

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.