Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder da Ucrânia analisará perspectivas de cessar-fogo em reunião em Minsk

Cessar-fogo entrou em vigor em setembro passado, mas nunca foi plenamente observado 

Internacional|

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e líderes da Rússia, França e Alemanha esperam que as negociações em Minsk (Belarus), na quarta-feira (12), levem a um cessar-fogo rápido e incondicional, informa seu website.

O comunicado do governo de Poroshenko informou que houve progresso com o telefonema entre ele, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, no domingo (8).

Merkel, Putin e Hollande vão se reunir por "solução global" para a Ucrânia

Rússia preocupada pela escalada das ações militares na Ucrânia

Publicidade

— Os participantes conseguiram progressos na discussão de uma série de medidas para a implementação dos acordos de Minsk. Eles (os líderes) também esperam que os seus esforços durante a reunião de Minsk levem a um cessar-fogo rápido e incondicional.

Poroshenko fez assim menção ao plano de cessar-fogo que entrou em vigor em setembro passado, mas nunca foi plenamente observado e, a certa altura, entrou em colapso.

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse neste domingo esperar que decisões importantes sejam tomadas no encontro em Minsk.

Presidente ucraniano se reunirá com líderes da Rússia, França e Alemanha
Presidente ucraniano se reunirá com líderes da Rússia, França e Alemanha Presidente ucraniano se reunirá com líderes da Rússia, França e Alemanha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.