Logo R7.com
RecordPlus

Líder norte-coreano tem uma filha pequena, revela estrela da NBA

Kim Jong-un é a terceira geração da única dinastia comunista do mundo

Internacional|Do R7

  • Google News
Vida privada do ditador da Coreia do Norte é um mistério
Vida privada do ditador da Coreia do Norte é um mistério

O dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem uma filha pequena chamada Ju-Ae, revelou o ex-astro do basquete Dennis Rodman, que visitou seu "amigo" pela segunda vez em poucos meses.

O ex-jogador do Chicago Bulls contou ao jornal britânico The Guardian que passou "alguns dias de descanso perto do mar com a família do dirigente". Ele deixou a Coreia do Norte no sábado (7).


— Peguei no colo a pequena Ju-Ae. É um bom pai e tem uma bela família.

A vida privada de Kim Jong-un, que sucedeu o pai Kim Jong-il no comando da ditadura do país em dezembro de 2011, é um mistério. Até sua idade exata é desconhecida e a imprensa sul-coreana calcula entre 29 e 31 anos.


Desde julho de 2012 a imprensa sabe que está casado, graças a fotos oficiais que o mostravam ao lado de uma mulher jovem em cerimônias públicas. A esposa, Ri Sol-ju, aparecia grávida em imagens de dezembro do ano passado.

Vida excêntrica: conheça os exageros do líder norte-coreano Kim Jong-un


Ex-affair de Kim Jong-un foi presa e executada, revela imprensa sul-coreana

ONU quer investigar direitos humanos na Coreia do Norte


Kim Jong-un é a terceira geração da única dinastia comunista do mundo: seu pai sucedeu o avô, Kim Il-sung.

A visita de Dennis Rodman alimentou especulações sobre a possibilidade do excêntrico ex-jogador de basquete usar sua relação com Kim Jong-un, a quem chama de "amigo", para tentar conseguir a libertação de Kenneth Bae, um americano detido na Coreia do Norte e condenado a passar 15 anos em um campo de trabalho. Mas ele voltou sozinho.

Nesta segunda-feira, a Coreia do Norte celebrou um segundo desfile militar gigantesco em pouco mais de um mês, desta vez menos centrado no combate aos inimigos e mais voltado para a glorificação do país e seus líderes.

Dezenas de milhares de soldados formaram longas filas perfeitamente alinhadas na imensa praça Kim Il-sung, no centro de Pyongyang, diante de centenas de milhares de civis que seguravam flores com as cores da bandeira nacional.

Kim Jong-un foi muito aplaudido e aos gritos de "Mansei" ("vida longa").

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.