Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 1.200 militares morreram em conflito na Ucrânia

Último relatório da ONU indicou que o conflito armado no país já causou mais de 4.300 mortes

Internacional|

Segundo líder ucraniano, 1.252 militares morreram e quase três mil ficaram feridos
Segundo líder ucraniano, 1.252 militares morreram e quase três mil ficaram feridos Segundo líder ucraniano, 1.252 militares morreram e quase três mil ficaram feridos

Mais de 1.200 militares ucranianos morreram no conflito armado com os separatistas pró-Rússia, informou neste sábado (6) o presidente Petro Poroshenko durante sua visita ao leste da Ucrânia pelo Dia das Forças Armadas da Ucrânia.

"1.252 militares morreram e quase três mil ficaram feridos", disse o líder ucraniano no aeroporto militar Chuguyevo, na região de Kharkiv, durante um encontro com soldados das tropas de Kiev.

Durante uma cerimônia da entrega de novos veículos pesados, helicópteros, armas e munição para a operação antiterrorista, Poroshenko assinalou que continua sendo partidário do acerto pacífico do conflito.

— Até ao entregar essas armas desejo a paz. Só com forças armadas fortes, um exército potente e um espírito sólido poderemos garantir a paz no país.

Publicidade

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

De acordo com o boletim militar de Kiev, entre as novas máquinas que serão levadas para a zona do conflito no leste ucraniano estão tanques Bulat, T-64BV, T-72, veículos pesados BTR 4E e BTR 3E1U, sistemas antiaéreos 2C1 "Gvozdika", caminhões KRAZ e helicópteros Mim-8 e Mi-2. São no total 31 tanques e uma dezena de helicópteros, segundo os dados do Ministério da Defesa.

Publicidade

O último relatório da missão de direitos humanos da ONU indicou que o conflito armado na Ucrânia já causou mais de 4.300 mortes e deixou mais de 10 mil feridos.

Apesar do acordo de cessar-fogo entre o governo e os líderes dos grupos separatistas, fechado em 5 de setembro, as hostilidades não cessaram no leste da Ucrânia e em média 13 pessoas morreram por dia desde então, segundo o organismo. Os separatistas cifram em 5.000 o número de mortos pelo conflito armado nas regiões rebeldes de Donetsk e Lugansk.

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.