Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mandela segue em estado crítico, mas registra melhora constante

O ex-presidente sul-africano completou 95 anos na última quinta-feira

Internacional|

Mandela está hospitalizado há mais de um mês e meio
Mandela está hospitalizado há mais de um mês e meio Mandela está hospitalizado há mais de um mês e meio

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado há mais de um mês e meio em Pretória, segue em estado crítico, mas registra uma melhora constante, indicou nesta segunda-feira (22) a Presidência sul-africana.

"O ex-presidente Mandela segue no hospital em estado crítico, mas registra uma melhora constante", segundo um comunicado divulgado após uma nova visita do presidente sul-africano, Jacob Zuma, ao herói da luta contra o apartheid na clínica particular do Mediclinic Heart Hospital.

Nelson Mandela está hospitalizado desde 8 de junho por uma infecção pulmonar que quase lhe custou a vida. No dia 23 de junho, a Presidência havia anunciado que estava em estado crítico.

O prêmio Nobel da Paz completou 95 anos na última quinta-feira cercado por seus familiares no hospital.

Publicidade

Mais cedo, Mandla, neto do líder de Mandela, afirmou que seu avô está recuperando as forças e acusou novamente seus familiares de propagandear mentiras sobre o estado de saúde do ex-presidente sul-africano.

"Meu avô está recuperando suas forças dia a dia. Seu estado de saúde mostra que quem se dedicou a propagar mentiras sobre o 'estado vegetativo' dele se equivocou", declarou Mandla, que disse ter visitado o avô no domingo (21).

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.