Internacional

20/1/2013 às 16h59 (Atualizado em 20/1/2013 às 17h33)

Mau tempo provoca mais de 10 mortes na Europa

Na Espanha, o mau tempo custou a vida de três pessoas ao longo do fim de semana

EFE

Aeroportos são fechados e voos cancelados na França, na Inglaterra e na Alemanha por conta de nevasca no final de semana Reuters

Mais de dez pessoas morreram devido ao temporal de chuva, vento e neve que castigou a região ocidental da Europa e perturbou a vida cotidiana e os transportes por terra, mar e ar até este domingo (20). Pelo menos 14 pessoas morreram na França, no Reino Unido e na Espanha, em diversos incidentes que também deixaram pelo menos 22 feridos nesse fim de semana.

Na França, pelo menos sete pessoas, entre elas um casal de espanhóis, morreram ao longo do fim de semana nas estradas do sul do país. Outras quatro morreram na Escócia, todos montanhistas, que foram atingidos por uma avalanche nas Highlands, ocorrida em pleno temporal de neve no Reino Unido.

Na Espanha, o mau tempo custou a vida de três pessoas ao longo do fim de semana. Além disso, mais de 20 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, depois que um ônibus com cidadãos russos virou em uma estrada de Grenoble, na França. Em Portugal, foram registrados outros dois feridos no sábado. Além do saldo de vítimas, que pode aumentar nas próximas horas, os danos materiais foram numerosos e também foram afetados os transportes ferroviário, rodoviário e aéreo.

Na Alemanha, o aeroporto internacional de Frankfurt interrompeu o tráfego aéreo neste domingo e suspendeu tanto decolagens como aterrissagens, como consequência das nevascas das últimas horas.

Também na França dezenas de voos foram cancelados hoje nos aeroportos de Paris devido à neve que cai desde ontem à noite em toda a região, e que continuará boa parte do dia em grande parte do centro e do norte da França.

A DGAC (Direção Geral da Aviação Civil da França) voltou a pedir para amanhã, como fez neste domingo, que as companhias aéreas que operam nos dois aeroportos de Paris cancelem 40% de seus voos por causa do mau tempo.

No Reino Unido, 250 voos foram cancelados no aeroporto londrino de Heathrow, enquanto outro aeroporto, o City, foi fechado por causa da neve e da pouca visibilidade. Em Portugal, o forte vento e a chuva causaram estragos em casas, linhas elétricas e plantações, obrigaram a desviar 30 voos e interromperam o tráfego em três estradas e na linha ferroviária Lisboa-Porto.

Na Espanha, o temporal obrigou hoje a suspensão da circulação na linha ferroviária entre Madri e Cantábria, no norte do país, após deslizamentos de terra por acumulação de água. Até o momento, no aeroporto de Madri-Barajas foram cancelados 14 voos para a França e o Reino Unido, enquanto em Barcelona outros 18 voos para os mesmos destinos também não decolaram.

O que acontece no mundo passa por aqui

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade

Vitrine de ofertas

Compartilhe
Mergulho no lixo

Ativistas do freeganismo se alimentam de comidas jogadas fora

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Fotografia

Ensaio traz à tona "fantasmas" da desindustrialização nos EUA

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Imagens do ano

Entre sorrisos e lágrimas: veja as imagens mais emocionantes de 2013

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Perturbador

Crimes brutais chocaram o mundo em 2013. Veja os casos mais macabros

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
  • Últimas de Internacional

  • Últimas de Notícias

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!