Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Médicos implantam contraceptivo em mexicana de nove anos que deu à luz

De acordo com familiares, a garota tinha oito anos quando ficou grávida; menino de 17 anos é o pai

Internacional|Da Ansa, com EFE

Parto ocorreu no dia 27 de janeiro no Hospital Geral do Ocidente
Parto ocorreu no dia 27 de janeiro no Hospital Geral do Ocidente

As autoridades mexicanas informaram que foi implantado um método contraceptivo na menina de nove anos que deu à luz uma criança de quase 3 kg no Estado de Jalisco.

O parto ocorreu no dia 27 de janeiro, no Hospital Geral do Ocidente, conhecido também como Hospital de Zoquipan, mas a notícia veio à tona recentemente.

"Foi colocado um implante subdérmico no antebraço. É um método que protege e não tem contra-indicações à amamentação materna", disseram fontes médicas, destacando que a decisão foi tomada para proteger a saúde da menina. Os pais da jovem aprovaram o implante.

Mãe mata dois de seus três filhos e se suicida nos EUA


Eles comem carne humana: conheça canibais que horrorizaram o mundo

Fúria selvagem: homens são mutilados e devorados por animais


De acordo com familiares, a garota tinha oito anos quando ficou grávida. O pai é um jovem de 17 anos, que fugiu após saber da gravidez. 

O bebê nasceu com 50 cm e 2,7 kg. Ambas receberam alta no fim de semana, aparentemente em boas condições de saúde, mas o hospital informou que acompanhará de perto o desenvolvimento do bebê devido à pouca idade de sua mãe.


A Procuradoria-Geral de Justiça de Jalisco iniciou uma investigação do caso e pretende processar o pai do bebê por abuso sexual. 

Busca pelo pai

Uma fonte da procuradoria informou à agência de notícias EFE que foi iniciada uma investigação para buscar o suposto pai, corroborar sua idade (17 anos) e fazê-lo declarar sua relação com a pequena.

De acordo com a mãe da menina, que tem outros dez filhos, quando percebeu a gravidez da filha, aos sete meses de gestação, ela procurou o suposto pai para pedir que assumisse sua responsabilidade.

Segundo sua versão, o menino aceitou que a menor vivesse com ele, o que a mãe da garota descartou, e este decidiu então sair do estado para buscar trabalho, sem que até agora se saiba de seu paradeiro.

A procuradoria está em busca do jovem, que pode ser acusado de abuso sexual infantil, cuja pena vai de um a 20 anos de prisão, de acordo com as circunstâncias.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.