Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menos de 1 mês após assumir, presidente da Argentina intervém em órgãos de comunicação

Governo de Macri cita "rebeldia" de funcionários da oposição para justificar a ação

Internacional|

Presidente argentino, Mauricio Macri, decidiu intervir em órgãos de comunicação
Presidente argentino, Mauricio Macri, decidiu intervir em órgãos de comunicação Presidente argentino, Mauricio Macri, decidiu intervir em órgãos de comunicação

O novo governo da Argentina decidiu intervir por seis meses em dois órgãos reguladores de comunicações do país, argumentando que suas autoridades tiveram condutas de rebeldia contra as diretrizes da nova administração, anunciou o governo nesta quarta-feira (23).

O ministro das Telecomunicações, Oscar Aguard, disse que a medida foi adotada por decreto e será colocada em vigor imediatamente.

A ideia do presidente Mauricio Macri é mesclar a Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA) e a Autoridade Federal de Tecnologias da Informação e Comunicações (AFTIC).

Aguard justificou a medida.

Publicidade

— Ambos órgãos e suas autoridades não respondem à nova estrutura orgânica dos novos ministérios e existe rebeldia das (atuais) autoridades.

Macri, de orientação de centro-direita, assumiu em 10 de dezembro após derrotar o peronismo de centro-esquerda que governou a Argentina por 12 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.