Militantes de Gaza se infiltram por túnel em Israel e matam 5 soldados
Incidente elevou para 43 o número de militares israelenses mortos desde o início da ofensiva
Internacional|Do R7
Militantes da faixa de Gaza se infiltraram em Israel através de um túnel e mataram cinco soldados em uma batalha perto da comunidade israelense de Nahal Oz, nas imediações da fronteira com o território palestino, disseram os militares de Israel nesta terça-feira (29).
"Os soldados foram mortos durante combate quando terroristas tentaram realizar um ataque usando um túnel que ia de Gaza até Nahal Oz. Os soldados frustraram a tentativa ao perceberem o esquadrão e neutralizarem um dos terroristas", disseram os militares em um comunicado.
O incidente na segunda-feira elevou para dez o número de militares israelenses mortos nesse dia.
Quarenta e três soldados israelenses foram mortos desde que Israel lançou sua ofensiva na Faixa de Gaza, na qual morreram cerca de 1.100 palestinos, na maioria civis.
Israel iniciou sua ofensiva militar na faixa de Gaza em 8 de julho dizendo ter como objetivo deter os ataques de foguetes por parte do movimento dominante Hamas e outros grupos armados. Dez dias depois, enviou forças terrestres com o objetivo declarado de destruir os túneis construídos pelo Hamas na fronteira.
Hamas, da primeira Intifada ao conflito com Israel
Míssil mata crianças, Israel e Hamas trocam acusações por responsabilidade