Ministro do Interior do Paraguai recebeu informações de que assalto ocorreria
Ele disse que criminosos são de nacionalidade brasileira
Internacional|Do R7

O Ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, afirmou nesta manhã que tinha informações sobre a possibilidade de ocorrer um assalto em Ciudad del Este, mas que desconhecia dados de "hora, lugar e dimensão". As informações são do jornal ABC Color.
"Em fevereiro nós havíamos emitido um alerta", disse Lezcano em entrevista a uma rádio local, acrescentando que os criminosos são de nacionalidade brasileira. Entretanto, o ministro não especificou os motivos pelos quais as forças de segurança paraguais não conseguiram conter o ataque que transformou o município em uma verdadeira zona de guerra.
— Informações de inteligência já haviam nos avisado que o grupo criminoso estava na região.
Lezcano ainda disse que o número de assaltantes gira em torno de 40 e 50, aumentando o grupo de 30 pessoas que havia sido divulgado anteriormente. "Foi um assalto bem planejado e os assaltantes falavam português", completou, acrescentando que a maioria dos veículos utilizados no crime tinham placas brasileiras.
O ministro afirmou que a polícia paraguaia trabalha no caso em conjunto com a Polícia Federal do Brasil.
No combate entre criminosos e policiais paraguaios, morreu um agente de nome Sabino Ramón Benítez, membro do Grupo de Operações Especiais da polícia paraguaia.
Policial que fazia ronda durante roubo no Paraguai estava dormindo
"Ciudad del Este vive cenas de guerra", afirma jornal paraguaio











