Policial que fazia ronda durante roubo no Paraguai estava dormindo
Além dele, apenas outros três guardas faziam a segurança do edifício
Internacional|Do R7
O agente especial da polícia que morreu na madrugada dessa segunda-feira (24) durante um assalto à sede da transportadora de valores Prosegur, em Ciudad del Este, aparentemente estava dormindo enquanto fazia a ronda no local.
Sabino Ramón Benítez, membro do Grupo Especial de Operacões da Polícia (GEO), tinha como missão fazer a segurança do local e foi a única vítima fatal da invasão.
De acordo com as informações do jornal ABC Color, o agente estava dentro de sua viatura, mas no momento do assalto ele estava dormindo, o que foi um dos principais motivos dos criminosos terem tirado a vida dele.
Em torno de 20 homens desceram de um furgão e renderam os únicos três guardas que protegiam o perímetro da Prosegur antes de entrar no prédio. Dois deles estavam na frente do edifício e um estava atrás.
A suspeita é que os assaltantes sejam brasileiros e membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O roubo foi de cerca de US$ 40 milhões (o que equivale a cerca de R$ 120 milhões).
Quadrilha faz roubo milionário na fronteira com Paraguai
Pelo menos cinco fortes detonações de explosivos foram feitas para que os criminosos pudessem chegar ao cofre principal do estabelecimento. Vários destroços do edifício ficaram espalhados pela rua por conta das explosões.
Para distrair policiais, os assaltantes ainda deixaram cartuchos de armas em um lugar mais distante, que posteriormante pegou fogo e realizou falsos disparos.