Monstro do mar: peixe gigante é encontrado em praia de Los Angeles
Animal costuma habitar as profundezas do oceano e raramente é visto na costa
Internacional|Do R7
Todo mundo já ouviu falar das criaturas estranhas que habitam as águas profundas, mas a população de Los Angeles teve a oportunidade de ver um desses “monstros” de perto esta semana. Um gigante peixe-remo de 5 metros de comprimento foi encontrado na praia da Ilha Catalina esta segunda-feira (1º). As informações são da CNN.
Annie MacAulay é presidente e diretora de uma ONG que visa promover a consciência ambiental. Ela encontrou o peixão quando levava crianças para uma viagem de caiaque pela costa da ilha. Segundo MacAulay, em 20 anos morando na região, ela nunca tinha visto nada parecido com o animal.
Já o diretor de marketing e comunicações do Conservatório de Catalina (grupo que protege a vegetação e os animais da ilha), Matt McClain, disse à reportagem da CNN que as autoridades não sabem como os peixes morreram.
Repórter se desculpa por espalhar boatos sobre morte da Rainha Elizabeth: “Foi uma brincadeira boba”
Os Peixes-Remo, também conhecidos como Regaleco ou rei-dos-arenques, costumam habitar águas profundas, em média 1000 metros abaixo do nível do mar. Pouco se sabe sobre a espécie, que foi avistada apenas algumas vezes por seres humanos.
Um outro exemplar de peixe-remo já havia sido encontrado na costa da Califórnia em 2013. O animal tinha cerca de 5,4 metros de comprimento.