Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre um dos principais líderes da Al Qaeda em bombardeio no Afeganistão

Abul Baraa al Kuwati tinha uma ligação extrema com o principal líder do grupo

Internacional|

O serviço de inteligência do país publicou o anúncio da morte em uma rede social
O serviço de inteligência do país publicou o anúncio da morte em uma rede social O serviço de inteligência do país publicou o anúncio da morte em uma rede social

Um líder da Al Qaeda, Abul Bara Al Kuwaiti, morreu junto com outro membro desta organização terrorista em um bombardeio na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, informou neste domingo (19), uma fonte oficial.

Kuwaiti tinha uma estreita relação com o líder máximo da organização, o egípcio Ayman al-Zawahiri, afirmaram os serviços de inteligência afegãos (NDS, na sigla em inglês) em sua conta oficial no Twitter.

A operação permitiu aos serviços de inteligência apreender um computador portátil, documentos e armas da rede terrorista.

Militantes filipinos ligados à Al Qaeda libertam reféns alemães

Publicidade

Quem é a 'Lady Al Qaeda' que virou ícone de extremistas?

Na última quinta-feira (16), morreu, durante um ataque aéreo o líder no Afeganistão da rede terrorista Jundullah, o mulá Shamsudin, na província de Takhar, no norte do país.

Publicidade

Um dia antes, um importante comandante taleban, mulá Abdul Rahman, morreu junto de entre 11 e 14 insurgentes em um bombardeio de drones americanos na província de Herat, no oeste do Afeganistão.

O conflito no país asiático está em um de seus momentos mais violentos desde a invasão dos Estados Unidos e a queda do regime taleban, há 13 anos. As tropas internacionais começaram em 2011 a se retirar gradualmente do Afeganistão e a transferir por fases as competências da segurança ao exército e à polícia afegã. 

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.