Morteiros matam 9 crianças em Damasco
Colégio e ônibus escolar foram atingidos em dois ataques separados
Internacional|Do R7
Ao menos nove crianças morreram e 27 pessoas sofreram ferimentos nesta segunda-feira (11) em uma escola de Damasco atingida por disparos de morteiros, informou a televisão estatal.
"O balanço do ataque terrorista contra a escola São João de Damasco com disparos de morteiro aumentou a cinco mortos, todos eles crianças, de 27 feridos", indicou um boletim da tv estatal síria.
Outros quatro estudantes morreram quando um morteiro caiu sobre o ônibus escolar, no distrito de Bab Sharqi, centro da capital, indicou a agência de notícias oficial Sana, acrescentando que o motorista também morreu.
Oposição síria vai a conferência de paz
Irã assina acordo para inspeções de programa nuclear
Seis passageiros desse veículo também ficaram feridos no "ataque terrorista", segundo a Sana. O regime do presidente Bashar al Assad utiliza o termo "terrorista" para referir-se à oposição.
Várias testemunhas afirmaram que o ataque deixou, além disso, várias lojas e carros danificados.
Há alguns meses vários morteiros caem diariamente em diversos pontos da capital. O regime acusa os rebeldes por esses disparos.
Nas últimas semanas, os combatentes opositores intensificaram os ataques com bombas em Damasco como resposta ao confronto militar nos arredores da capital entre os rebeldes e as tropas governamentais.
Outra bomba causou a morte, no domingo (10), de um pai de família e de seus quatro filhos em um distrito de maioria cristã.