Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher de diplomata paraguaio é baleada em assalto na Venezuela

Mariam Sánchez de Paredes está internada em uma clínica em Caracas

Internacional|Ansa

Mariam Sánchez de Paredes, mulher do diplomata paraguaio Derlis Paredes, atual encarregado de negócios do Paraguai na Venezuela, foi ferida a bala, supostamente por criminosos comuns que tentavam roubar seu automóvel em um assalto, informou nesta quinta-feira (16) a imprensa venezuelana.

O assalto ocorreu ontem, quando Mariam chegou em casa no final da tarde e foi surpreendida por três pessoas armadas que ameaçaram matá-la.

Exército toma as ruas de Caracas para enfrentar a criminalidade

Venezuela e China tentam dar novo impulso à relação bilateral iniciada no governo Chávez

Publicidade

"Ela tentou fugir e os delinquentes abriram fogo várias vezes contra o carro. Uma das balas atingiu a coxa direita da vítima", informou o portal eletrônico da Globovisión. A esposa do diplomata paraguaio está internada em uma clínica em Caracas.

A Venezuela é um dos países mais violentos do mundo. Em 2012, ocorreram 55 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes, um total de 16 mil homicídios, segundo dados do governo local.

Publicidade

A cifra de assassinatos e outros crimes violentos no país supera o número registrado nas nações vizinhas, mesmo em países onde a criminalidade é alta, como Colômbia e Brasil, além do México. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.