"Não há dúvida de que se trata de um ataque terrorista", diz presidente francês
Hollande deixa Conselho Europeu para voltar à França
Internacional|Do R7

O presidente da França, François Hollande, comunicou nesta sexta-feira (26) que está deixando o Conselho Europeu, em Bruxelas, para voltar a Paris e convocar no Palácio do Eliseu uma reunião do Conselho Restrito da Defesa às 10h30 (horário de Brasília).
"Não há dúvida de que se trata de um ataque terrorista", disse Hollande sobre o ataque a uma fábrica em Isère (sudeste da França), onde uma pessoa foi decapitada.
"O ataque foi de natureza terrorista, uma vez que um corpo foi encontrado, decapitado e com inscrições. Neste momento, há um morto e dois feridos", disse Hollande em entrevista coletiva em Bruxelas, antes de embarcar para a França.
Cabeça decapitada encontrada em fábrica na França tinha inscrições em árabe
Ele acrescentou que uma força policial considerável foi mobilizada na região e que outros locais industriais foram protegidos para evitar novos incidentes.
O presidente francês também confirmou que o suspeito foi detido e identificado e que foram tomadas as medidas necessárias para evitar novas ações na região.
Promotoria
A seção antiterrorista da Promotoria de Paris anunciou que abriu uma investigação por "assassinato e tentativas de assassinato em grupo organizado e em relação a um ato terrorista", após o atentado realizado contra uma fábrica em Isère (sudeste da França).
Também investiga as acusações de "destruição e degradação por meio de uma substância explosiva em grupo organizado e em relação a um ato terrorista" e de "associação terrorista para cometer atentados contra as pessoas".
A investigação foi confiada à SDAT (Subdireção Antiterrorista) e à DGSI (Direção-Geral da Segurança Interior), assinalou o procurador da República em comunicado.
A cabeça de um homem foi encontrada nas grades da entrada de uma fábrica da cidade de Saint-Quentin-Fallavier, no departamento de Isère, perto de Lyon, em um suposto atentado no qual várias pessoas ficaram feridas.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!














