Navio com 250 passageiros naufraga em Bangladesh
Naufrágios são frequentes no país, pois barcos costumam navegar sobrecarregados
Internacional|Do R7
Um navio de passageiros no qual viajavam cerca de 250 pessoas naufragou no rio Padma em Bangladesh, informou uma fonte oficial. A embarcação Pinak-6 afundou por volta torno das 11h30 (horário local, 2h30 em Brasília) quando viajava entre as localidades de Mawa e Kawrakandi devido às fortes correntes, disse o porta-voz da Polícia local Tofazzal Hossain ao portal digital bdnews24.
A embarcação Pinak-6 afundou esta manhã quando viajava entre as localidades de Mawa e Kawrakandi devido às fortes correntes, disse o diretor do Departamento de Trânsito e Segurança Marítima, Safigul Haque.
Ainda não se sabe se há vítimas fatais e as autoridades enviaram equipes de resgate à região do afundamento, disse Haque.
Os naufrágios são frequentes em Bangladesh, sobretudo no Delta do Ganges, que cobre a maior parte de seu território e que é composto pela foz desse rio, assim como nos leitos fluviais do Brahmaputra e do Meghna. Na maioria dos casos, os afundamentos se devem à sobrecarga e ao mal estado das embarcações.














