Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Navio militar russo naufraga após choque na costa da Turquia

Todas as 78 pessoas a bordo foram resgatadas

Internacional|Do R7, com Reuters e ANSA Brasil

Acidente ocorreu a 29 quilômetros do vilarejo de Kilyos, ao norte de Instambul
Acidente ocorreu a 29 quilômetros do vilarejo de Kilyos, ao norte de Instambul Acidente ocorreu a 29 quilômetros do vilarejo de Kilyos, ao norte de Instambul

Um navio militar russo se chocou com um barco carregando carga viva na costa da Turquia e afundou, informou a guarda costeira turca, acrescentando que todas as 78 pessoas a bordo foram resgatadas.

O Ministério da Defesa russo emitiu uma nota em que informa que o navio de nome "Liman" — que faz missões de reconhecimento para a inteligência do país — colidiu com a embarcação "Youzarsif H", com bandeira do Togo, a cerca de 40 quilômetros do estreito de Bósforo (canal que liga o Mar de Mármara e sua extensão, o Mar Mediterrâneo, com o Mar Negro) e 29 quilômetros do vilarejo de Kilyos, ao norte de Istambul.

A colisão, de acordo com uma agência de notícias local, ocorreu por conta de neblina e baixa visibilidade. Assessores do primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, transmitiram as condolências do chefe do governo a respeito do ocorrido. 

Ainda não há informações sobre a situação do navio "Youzarsif H" e seus tripulantes. De acordo com a agência Reuters, "Youzarsif H" seria uma embarcação cargueira construída em 1977 com capacidade para 2.418 toneladas. 

Publicidade

Leia mais: 

Tempestades derrubam árvores, cortam energia e alagam estradas nos EUA

Bombardeios contra hospital matam dois bebês na Síria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.