Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Norte-americanos preparam manifestações em apoio a Snowden

O objetivo dos atos é “agradecer” aos países da América Latina que ofereceram asilo político o ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos

Internacional|Do R7, com Agência Brasil

Em Paris, manisfestantes organizaram protestos contra o sistema de monitoramento dos EUA
Em Paris, manisfestantes organizaram protestos contra o sistema de monitoramento dos EUA Em Paris, manisfestantes organizaram protestos contra o sistema de monitoramento dos EUA

Para Chomsky, empresas da web permitirão a governos "saber tudo" sobre internautas

Indignada, América Latina exige respostas sobre espionagem dos EUA

Brasil pode ouvir Snowden em outro país, diz chanceler

Os manifestantes organizaram marchas passando em frente às embaixadas da Bolívia, Nicarágua e Venezuela, seguindo depois para a sede do Departamento de Justiça norte-americano para protestar contra o que chamam de campanha de perseguição a Snowden e exigir o fim da espionagem.

Publicidade

Em comunicado, eles disseram que o objetivo dos atos é “agradecer” aos países da América Latina que ofereceram asilo político a Snowden e exigir que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é NSA) acabe com a “espionagem ilegal”.

Media Benjamin, um dos responsáveis pelos protestos, elogiou a disposição dos latino-americanos de reagir aos Estados Unidos. Michael Bochenek, da organização não governamental Anistia Internacional classificou de “deplorável” a pressão dos Estados Unidos para que os governos não concedam asilo político a Snowden.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.