Nove turcos são presos por duplo atentado na fronteira com a Síria
Atentado deste sábado (11) deixou 46 mortos e uma centena de feridos na Turquia
Internacional|Do R7
A polícia prendeu nove cidadãos turcos que confessaram senvolvimento no duplo atentado com carro-bomba neste sábado (11) em uma cidade turca na fronteira com a Síria e que causou 46 mortos e uma centena de feridos.
Em entrevista coletiva o vice-primeiro-ministro turco, Besir Atalay, disse que é "uma organização terrorista vinculada à inteligência síria está por trás do ataque".
— Até agora nove pessoas foram detidas. Tudo isto se determina por suas declarações e confissões.
Turquia acusa a Síria de estar veinculada a atentado
Entre os detidos está o suposto cérebro do atentado na cidade de Reyhanli, que fica a cerca de 60 mil habitantes situada no sul da província mediterrânea turca de Hatay, segundo Atalay.
Alemanha condena atentado na Turquia
Governo nega
O ministro sírio de Informação, Omran al Zubi, negou neste domingo (12) qualquer envolvimento de seu governo no atentado de sábado na cidade turca de Reyhanli, que deixou pelo menos 45 mortos e mais de uma centena de feridos e do qual a Turquia acusou Damasco.
— Ninguém tem direito na Turquia a divulgar acusações falsas contra a Síria.
Na opinião do ministro, "o ocorrido ontem na Turquia é responsabilidade de seu governo, e o (primeiro-ministro turco) Recep Tayyip Erdogan deve renunciar, porque não tem direito a construir sua glória com o sangue de turcos e sírios".