Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo ataque de Boko Haram na Nigéria deixa pelo menos 25 mortos

O ataque aconteceu ontem em Daku, cidade no estado de Borno, reduto do grupo radical

Internacional|

Pelo menos 25 pessoas morreram em um ataque contra uma cidade do norte da Nigéria realizado pela milícia radical islâmica Boko Haram, contaram nesta segunda-feira (16) testemunhas citadas pela imprensa local.

O ataque aconteceu ontem em Daku, cidade no estado de Borno, reduto político e operado Boko Haram, quando um grupo de homens armados atacaram o mercado local de moto e em vários veículos.

"Eles se dirigiram em grande velocidade para nosso mercado em Daku e começaram a disparar contra nós", disse ao jornal "Premium Times" um comerciante que conseguiu escapar do ataque.

Ex-presidente da Nigéria afirma que algumas das meninas sequestradas podem nunca mais voltar

Publicidade

Mais de 6 mil nigerianos deixam suas casas fugindo do Boko Haram nesta semana

"Tivemos que sair correndo quando soubemos que eram de Boko Haram. Muitas pessoas poderiam ter morrido ou se ferido", revelou.

Publicidade

Após visitar a aldeia atacada, um membro do grupo de vigilância de Maiduguri, Gava Muhammed, afirmou que 25 pessoas morreram no ataque.

A cidade de Daku fica a 30 km de Chibok, onde em 14 de abril Boko Haram sequestrou mais de 200 meninas, que ainda permanecem reféns.

Publicidade

Embora Borno seja um dos três estados em que o governo da Nigéria decretou estado de emergência, a medida não conseguiu frear os ataques da milícia radical. O grupo terrorista assassinou 12 mil pessoas e feriu outras oito mil nos últimos cinco anos, segundo o governo nigeriano. 

Nigéria teme ação do Boko Haram contra torcedores durante Copa do Mundo

Outras 20 mulheres nigerianas foram sequestradas por supostos membros do grupo Boko Haram 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.