Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de mortos em incêndio sobe para 36 na Califórnia

Bombeiros descobriram os restos de cerca três dúzias de pessoas enquanto vasculhavam os destroços

Internacional|

Até o momento, 11 vítimas foram identificadas, segundo a polícia
Até o momento, 11 vítimas foram identificadas, segundo a polícia Até o momento, 11 vítimas foram identificadas, segundo a polícia

Equipes de resgate continuavam realizando buscas de vítimas de um grande incêndio que devastou um armazém em Oakland, no Estado norte-americano da Califórnia, durante uma festa, e o número de 36 mortes pode aumentar, informou a polícia nesta segunda-feira (5).

A causa do incêndio, que teve início na noite de sexta-feira (2) em um prédio de dois andares que era lar de um coletivo de artistas, ainda não foi determinada. Foi o incêndio mais mortal nos Estados Unidos em mais de uma década.

À medida que investigadores criminais se juntaram a esforços de resgate no prédio, a leste de São Francisco, bombeiros descobriram os restos de cerca três dúzias de pessoas enquanto vasculhavam os destroços.

"Estamos achando vítimas em cada área do armazém", disse o sargento Ray Kelly, porta-voz do escritório do xerife do Condado de Alameda, no domingo. "Estamos encontrando vítimas onde menos esperamos."

Publicidade

Falta de segurança contra incêndio causou tragédia

Até o momento, 11 vítimas foram identificadas, segundo a polícia.

Publicidade

Um incêndio criminoso não foi descartado, de acordo com autoridades, mas investigadores estão analisando se o prédio, que servia como base para o coletivo de artistas Ghost Ship e muitas vezes como local de festas, tinha um histórico de violações de normas.

A prefeita de Oakland, Libby Schaaf, disse que a Procuradoria distrital criou uma equipe de investigação criminal e um representante do órgão está monitorando o processo de recuperação. Ela disse não estar autorizada a dizer se uma acusação criminal está sendo formulada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.