Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONU acredita em redução expressiva da fome

Segundo estimativas, 870 milhões de pessoas no mundo não comem de maneira suficiente

Internacional|

De acordo com a organização Save The Children, 27% dos bebês nascem abaixo do peso no Níger
De acordo com a organização Save The Children, 27% dos bebês nascem abaixo do peso no Níger De acordo com a organização Save The Children, 27% dos bebês nascem abaixo do peso no Níger

A ONU considera possível, em 2015, reduzir à metade o número de pessoas que passam fome no mundo na comparação com 1990, de acordo com um relatório do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

— Registramos progressos substanciais e significativos para alcançar várias metas do milênio, incluindo reduzir à metade o número de pessoas que vivem na extrema pobreza ou reduzir à metade a proporção da população sem acesso permanente a água potável.

Além da redução da pobreza, as metas do milênio, fixadas no ano 2000, incluem assegurar educação primária para todos, promover a igualdade de sexos, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater a Aids, a malária e outras doenças, preservar o meio ambiente e implementar um compromisso mundial a favor do desenvolvimento.

Mulheres reproduzem frases ditas por homens que as estupraram

Publicidade

Conheça os cinco países mais perigosos para mulheres no mundo

Segundo as últimas estimativas, uma em cada oito pessoas no mundo (870 milhões) não come de maneira suficiente, segundo o documento.

Publicidade

Apesar dos números ainda altos, "a proporção de pessoas subalimentadas caiu de 23,2% em 1990-1992 a 14,9% em 2010-2012", indica o relatório.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.