Padre italiano queima foto de Bento 16 durante missa
Religioso comparou o ex-papa com o capitão italiano que abandonou o navio Costa Concordia quando a embarcação estava afundando
Internacional|Do R7
Um padre italiano ateou fogo a uma foto do papa Bento durante a missa de domingo (3), em protesto contra a sua abdicação, falando para uma congregação em choque que o ex-pontífice tinha abandonado seu rebanho.
"Foi maravilhoso", disse o reverendo Andrea Maggi, da igreja Santo Stefano Protomartire, na pequena aldeia de Castel Vittorio, ao jornal La Repubblica, defendendo seu ato.
Doze cardeais faltam à reunião, e Vaticano não define data de conclave
Ele comparou Bento 16, que renunciou ao cargo de papa na última quinta-feira (28), ao capitão Francesco Schettino, que é acusado de abandonar o navio de cruzeiro Costa Concordia que naufragou na costa italiana antes que todos os passageiros fossem resgatados.
O prefeito do município, Gian Stefano Orengo, da região da Ligúria, no noroeste, disse a uma rádio italiana que a ação tinha feito com que metade da congregação se retirasse.
Cardeais influentes apoiariam arcebispo de SP para papa
Conheça o mosteiro onde Bento 16 passará o resto de sua vida
Papado de Bento 16 esteve cercado de polêmicas
"Antes de iniciar o sermão, o padre tirou a foto do papa e disse que este não era um papa, este não era um pastor, ele abandonou seu rebanho", afirmou Orengo, acrescentando que Maggi então usou a chama de uma vela acesa para colocar fogo na foto de Bento.
Orengo disse que iria informar as autoridades da Igreja sobre o incidente, acrescentando que Maggi estava passando por um momento "frágil" do ponto de vista psicológico.
Livro revela cartas secretas do papa Bento 16
Papisa, Olímpia mandou e desmandou no Vaticano
Nem o papa está acima da lei dos homens: a Justiça
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia