Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pais de homem que atacou parlamento do Canadá pedem perdão

"Não existem palavras para expressar a tristeza que sentimos nesse momento", disse a mãe

Internacional|

Michael Zehaf-Bibeau era um radical islâmico
Michael Zehaf-Bibeau era um radical islâmico Michael Zehaf-Bibeau era um radical islâmico

Os pais de Michael Zehaf-Bibeau, o responsável pelo assassinato de um soldado na última quarta-feira (22) em Ottawa e que morreu após atacar o edifício do parlamento do Canadá, emitiram nesta quinta-feira (23) um comunicado para manifestar seu pesar pelo ocorrido.

Na nota, divulgada pela imprensa canadense, Susan Bibeau e Bulgasem Zehaf afirmam que "não existem palavras para expressar a tristeza que sentimos neste momento" pela morte do cabo Nathan Cirillo.

Cirillo, que fazia a guarda cerimonial no Monumento à Guerra situado a poucos metros do parlamento canadense, morreu após ser baleado no peito por Zehaf-Bibeau. "Estamos tristes, pois este homem perdeu sua vida", disseram os pais de Zehaf-Bibeau, que enviaram suas "mais profundas condolências" à família do cabo, "mesmo que as palavras pareçam bastante inúteis".

Capital do Canadá retoma a normalidade após tiroteio que causou morte de soldado

Publicidade

Ataques estremecem imagem pacata do Canadá

"Também queremos pedir desculpas pela dor, pelo terror e caos que criou. Não temos nenhuma explicação. Estou zangada com nosso filho, não entendo e uma parte de mim quer odiá-lo neste momento", prosseguiu o comunicado. "Eu, sua mãe, falei com ele na semana passada durante uma refeição. Fazia cinco anos que não o via. Portanto, não tenho muita informação para oferecer. Não queremos ser parte deste circo midiático. Mais uma vez, sentimos muito", encerrou a carta.

Publicidade

Susan Bibeau, a mãe de Zehaf-Bibeau, é uma funcionária do alto escalão da Comissão de Imigrantes e Refugiados do Canadá, o órgão que determina o estatuto das pessoas que solicitam asilo no país.

A imprensa canadense revelou hoje que Bulgasem Zehaf é um empresário que, em 2011, foi para a Líbia para lutar com as forças rebeldes que depuseram Muammar Gaddafi, e detalharam que o casal está divorciado desde 1999. 

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.