Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Países da América Latina começam a vacinar população contra covid-19

México aplicou a primeira dose em enfermeira, e o Chile também escolheu profissionais da saúde para receber imunizante primeiro

Internacional|Do R7

México foi o primeiro país latino a começar a imunizar a população
México foi o primeiro país latino a começar a imunizar a população México foi o primeiro país latino a começar a imunizar a população

Os países da América Latina começam a vacinar suas populações contra a covid-19. O México saiu na frente e aplicou a primeira dosena manhã desta quinta-feira (24). Um pouco mais tarde, o Chile também fez a primeira aplicação do imunizante da Pfizer em uma profissional de saúde.

A primeira cidadã de um país latino-americano a receber uma vacina contra o novo coronavírus foi a enfermeira mexicana María Irene Ramírez de 59 anos, que chefia a unidade de terapia intensiva de um hospital na Cidade do México. O momento histórico foi acompanhado ao vivo pela imprensa.

“Estou um pouco nervosa, mas muito feliz. A verdade é que é o melhor presente que pude receber em 2020. Me dá segurança para continuar liderando esta guerra contra um inimigo invisível”, disse a mexicana.

Profissional da saúde também foi a primeira a receber dose da vacina no Chile
Profissional da saúde também foi a primeira a receber dose da vacina no Chile Profissional da saúde também foi a primeira a receber dose da vacina no Chile

O Chile recebeu o primeiro lote de vacinas ainda na madrugada da véspera de Natal e começou imediatamente a imunização de profissionais da saúde. A profissional da saúde Zulema Riquelme foi uma das primeiras vacinadas com a dose para prevenir a covid-19 em Santiago, capital chilena.

Publicidade

As 10 mil doses que chegaram ao país serão prioridade de médicos e enfermeiros que atuam nas regiões mais afetadas pela pandemia no Chile.

Na próxima semana, um novo lote com 10 mil doses chegará ao país. O governo chileno já reservou 10 milhões de doses para proteger a população da covid-19.

Publicidade

Próximo da fila

A Argentina é outro país da região que está adiantada para iniciar a campanha de vacinação nos próximos dias. Na quarta-feira (23), as autoridades de saúde autorizaram o uso emergencial das vacinas da Pifzer e da russa Sputnik V

O país recebeu 300 mil doses do imunizantes vindas diretamente de Moscou. O ministro da Saúde, Gines González García, garantiu que o país inteiro receberá a vacina e a aplicação será gratuita. O governo argentino planeja começar as aplicações na próxima segunda-feira (28)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.