Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Papa diz em audiência que renunciou pelo bem da Igreja

Bento 16 fez sua primeira audiência pública após a inesperada renúncia

Internacional|

O papa alemão afirmou que renunciou depois de ter "orado muito" e "examinado perante Deus minha consciência, consciente da gravidade de tal gesto"
O papa alemão afirmou que renunciou depois de ter "orado muito" e "examinado perante Deus minha consciência, consciente da gravidade de tal gesto" O papa alemão afirmou que renunciou depois de ter "orado muito" e "examinado perante Deus minha consciência, consciente da gravidade de tal gesto" (FILIPPO MONTEFORTE FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

O papa Bento 16 afirmou nesta quarta-feira (13), durante sua primeira audiência pública após a inesperada renúncia, que decidiu deixar o posto de sumo pontífice "pelo bem da Igreja".

Diante de uma multidão que o aplaudia no Vaticano, o papa afirmou que renunciou "em plena liberdade pelo bem da Igreja" depois de ter "orado muito" e "examinado perante Deus minha consciência, consciente da gravidade de tal gesto", disse.

Bento 16 fez nesta quarta-feira a primeira aparição pública após o inesperado anúncio de sua renúncia, durante uma audiência geral que reuniu 3.500 fiéis de todo o mundo.

Igreja Católica planeja despedida do Papa e consultas sobre novo nome começam

Publicidade

Papado de Bento 16 viu avanço de Islã e evangélicos 

Recebido com entusiasmo pelos fiéis, que o aplaudiram e gritaram seu nome, o papa alemão, de 85 anos, parecia cansado, mas ouviu atentamente o Evangelho.

Publicidade

Depois de ouvir os gritos de "Bento, Bento!", o pontífice agradeceu pela calorosa recepção.

— Agradeço a todos por vosso amor e vossas orações.

Publicidade

Na segunda-feira, com um anúncio inédito na história da Igreja moderna, Bento 16 renunciou, a partir de 28 de fevereiro, ao pontificado, alegando razões de saúde e idade. A partir desta data terá início o processo para a eleição de seu sucessor.

O Papa reconheceu que não tem "as forças necessárias" para governar a Igreja e que sua energia diminuiu nos últimos meses.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.