Papa Francisco liga para catedral em Buenos Aires e envia mensagem a fiéis
Argentinos assistem por meio de telões instalados na praça de Maio à missa inaugural do papa
Internacional|Da ANSA

Cerca de 2.000 fiéis argentinos e turistas se reúnem na madrugada desta terça-feira (19) na Catedral Metropolitana de Buenos Aires para acompanhar a missa celebrada pelo papa Francisco, no Vaticano, a qual inaugura oficialmente seu pontificado.
Em meio a bandeiras e gritos de emoção, os fiéis foram chegando durante a madrugada à catedral, localizada na praça de Maio, na capital argentina.
Eles comemoraram quando o pontífice fez uma ligação telefônica para a catedral e transmitiu uma mensagem aos presentes. O áudio foi difundido por alto-falantes, pegando de surpresa os argentinos.
Veja fotos da missa de inauguração do pontificado do papa Francisco
"Obrigado por terem se reunido para rezar. É tão lindo rezar, olhar o céu, olhar o nosso coração e saber que temos um pai bom, que é Deus. Obrigado por isso", disse o papa, na mensagem transmitida do Vaticano para a praça de Maio.
— Cuidemos uns dos outros. Cuidem de vocês, não tragam danos a vocês mesmos. Cuidem da vida, da família, cuidem da natureza, das crianças, dos velhos.
"É uma grande emoção e um grande orgulho", disse Paula, uma estudante argentina de 17 anos, originária da Província de Corrientes, no noroeste da Argentina.
A multidão de fiéis e turistas entoou o hino argentino e gritou "Viva o Papa", "Viva Francisco" e "Viva a igreja".
Quatro telões gigantes transmitem ao vivo a missa que está sendo celebrada no Vaticano pelo pontífice. A celebração solene conta com a presença de mais de 130 delegações estrangeiras.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia














